sexta-feira, 20 de novembro de 2009
LUÍZ INACIO LULA DA SILVA
Em dezembro de 1952, quando Lula tinha apenas sete anos de idade, Eurídice decidiu migrar para o litoral do estado de São Paulo com seus filhos para se reencontrar com o marido. Após treze dias de viagem num transporte conhecido como "pau-de-arara", chegaram na cidade de Guarujá e descobriram a existência da segunda família de Aristides. A convivência forçada causou atrito e, quatro anos depois, Eurídice levou os filhos para morar consigo num cômodo atrás de um bar localizado na Vila Carioca, bairro da cidade de São Paulo. Após a separação, Lula quase não se reencontrou mais com seu pai, que morreu em 1978.
FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Luiz Inácio Lula da Silva
INÍCIO
CRIAÇÕES
REFORMAS
Reformas
Uma das plataformas de campanha de Lula foi a necessidade de reformas. Aprovou-se parcialmente no Congresso Nacional em 2003 a reforma da Previdência Social, levando vários setores da sociedade a protestarem contra uma possível perda de benefícios e direitos adquiridos. Outra reforma revelante ocorrida no Governo Lula foi a aprovação da Emenda Constitucional 45, de 2004, que ficou conhecida como Reforma do Judiciário. Seus principais aspectos foram a inclusão do princípio da celeridade processual como direito fundamental (art. 5º, LXXVIII); a criação de um órgão de controle administrativo, financeiro e disciplinar de todo o Judiciário do país (o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, art. 103-B), além de outras normas que objetivam desde um processo judicial mais célere até a moralização e a transparência do Poder Judiciário.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
POESIAO "Menino de Garanhuns"
O Menino de Garanhuns
Lula lá,
Lula lá,
Quem diria
Eu já sabia
O Menino de Garanhuns
Chegou lá
Por que brasília?
Ora, casa de presidente, imagino
Um dedo divino (ou melhor)
Um dedo do irmão
Bispo escreve a carta
que mudou país
Pai e filho cara a cara
o que ele diz?
“Cadê a cachorra?”
Cadê a cachorra...
é pergunta que se faça?
Para um filho prodígio
que moveu massas
calou muitos
estimulou outros a falar
Sem esquecer seu lugar
Um simples metalúrgico, eu sei
E daí? Ele é o Cara
Agora é O Homem de Brasília
e não se muda isso
não se muda uma história
de sofrimento e glória
É como a palavra, a flecha.
É verídico e ninguém contesta
Lula lá,
Lula lá,
O garoto que virou homem
O homem que virou presidente
O presidente que virou filme
“Olha ele! Adonde?”
Ali! Ali!
Cadê?
Já foi...
O menino de Garanhuns
Foi ver o jogo do Corinthians
EVILDO 3º D
Partido dos Trabalhadores
Ideologia partidária oficial
O PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de Esquerda então existentes. Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Contudo, diz ter objeções ao socialismo real implementado em alguns países, não reconhecendo tais sistemas como o verdadeiro socialismo. A ideologia espontânea das bases sindicais do partido - e a ação pessoal de lideranças sindicais como as de Lula, Jair Meneguelli e outros, sempre se caracterizou por uma certa rejeição das ideologias em favor da ação sindical como fim em si mesma, e é bem conhecido o episódio em que Lula, questionado por seu adversário Fernando Collor quanto à filiação ideológica do PT, em debate televisionado ao vivo em 1989, respondeu textualmente que o PT "jamais declarou ser um partido marxista".
FONTE: Enciclopedia Livre Wikipedia
MELHORIAS
LULA
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
O nazismo
Os nazistas
Raças
Nazismo e Raça
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo_e_ra%C3%A7a
sábado, 22 de agosto de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Hitler e Obama
Autor: Evildo Moreira
Uma doutrina do mal.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Características
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
No inferno
Para a galera nazista e anti-nazista
As aventuras de Hitler no inferno:
No submundo também se estuda, e o nosso inimigo Hitler está por dentro do assunto de hoje:- Adolf!
- Sim, Professora?
- Como se escreve superioridade?
- Com sangue alemão!
No inferno também tem TV;
Hitler estava assistindo ao noticiário e descobre que Barack Obama é o novo presidente dos EUA:
- Sacanagem! Além de me vencerem na guerra, eles colocam um neguem na presidência só pra me sacanear!
Hitler conhece o faraó do Antigo Egito, e logo se tornam amigos. Faraó conta tudo sobre sua vida (o que dura uma meia hora), e logo é a vez de Hitler:
- Ah, minha vida foi incrível!
Conquistei pessoas, lugares, fiz amigos e inimigos...
Ganhei prêmios, combates, medalhas...
Fui amado, odiado, respeitado...
E me tornei superior!
Ao final do relato (que durou cerca de uma hora) ele se despediu do faraó prometendo um novo encontro;
Antes de ir, faraó disse:
- Puxa, você foi um grande homem. O cara que o matou é um tremendo canalha!
Autor: Evildo Moreira
terça-feira, 11 de agosto de 2009
O sistema Nazista
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Pensamentos de Adolf Hitler
anti-nazismo
Se você acha que o nazismo é maneiro, se acha que homossexual tem que morrer, que preto é raça inferior, e que o pobre tem que se virar para arranjar emprego, então eu acho que você deve DAR UM TIRO NA CABEÇA !! De preferência na frente dos seus pais, se é que os desgraçados ainda vivem, para eles verem que dar educação aos filhos não é tão inútil. Deixar que as cabeças de seus filhos sejam feitas pelo preconceito da sociedade, imposto por padres fascistas e politicos corruptos, que ensina que o racismo é engraçado, que a pobreza é problema alheio, que homossexual é doente, é no mínimo falta de respeito consigo mesmo.
Fonte:
http://scarlettearebalo.spaces.live.com/blog/cns!57C11BE9F4A9127F!882.entry
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
O FIM DO NAZISMO!!!
Do dia 10 de Janeiro até essa data, as tropas da Frente do Rio Don, chefiadas pelo general Rokossovski, derrotaram 22 divisões alemãs e mais 160 unidades de reforço e de retaguarda do 6º Exército, um dos melhores da Wehrmacht, sob o comando do marechal-de-campo Friedrich Paulus. Nessa ofensiva final, o Exército Vermelho capturou, junto com Paulus, 24 generais, 2.500 oficiais e 91 mil soldados. É mais ou menos consensual a constatação de que Hitler cometeu seu maior erro estratégico ao se decidir pela invasão da União Soviética, em Junho de 1941, dando início à "Operação Barbarossa". Nessa ocasião, as tropas nazistas já haviam feito as principais conquistas na Frente Ocidental (que se estendia desde a Noruega até os Pirineus e do rio Tamisa ao rio Elba), incluindo a ocupação de Paris. O Reino Unido enfrentava a Alemanha praticamente sozinha, sem poder contar ainda com a ajuda dos Estados Unidos, cuja posição isolacionista dividia o país. Em vez de iniciar uma segunda "Batalha da Grã-Bretanha", que certamente submeteria a resistência já combalida dos britânicos, Hitler resolveu abrir a "Frente Oriental", esperando "esmagar a Rússia soviética numa rápida campanha antes do fim da guerra contra a Inglaterra". Seu objectivo era garantir o abastecimento e tornar invencível a sua máquina de guerra com os cereais da Ucrânia e o petróleo do Cáucaso. FONTE: http://resistir.info/varios/stalingrado.html
quarta-feira, 24 de junho de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
A superioridade ariana
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Nazismo
NAZISMO
Hendenburg foi eleito presidente em 1925, substituição a Ebert, falecido. A recuperação da Alemanha era bem frágil. A crise econômica mundial de 1929 demonstrando esse fato, pois permitiria a ascensão ao poder do líder do Partido Nazista, Adolf Hitler. Ele se utilizou do descontentamento dos alemães com o governo para obter mais adeptos. O Partido Nazista imitou o Partido Fascista: tinha tropas de choque e empregava métodos violento contra socialistas, comunistas e judeus, além de perseguir sindicatos e jornais.Em 1923, a França invadiu o centro industrial da Alemanha. Para forçar sua retirada, o governo alemão incentivou a greve na região e passou a pagar parte dos salários, aumentando a inflação. O desespero aumentou o número de adeptos do Partido Nazista. Hitler iniciou então uma revolução em Munique, mas fracassou, e ficou preso por alguns meses.
O PARTIDO NAZISTA
O Nazismo é um regime totalitário de extrema direita. O livro Minha Luta (Mein Kampf) escrito por Adolf Hitler possui a essência da ideologia nazista.
Características do Nazismo
· Totalitarismo – estado de forte direita
· Antiliberalismo – censura por parte do governo, regulamentação da economia pelo estado, limitação da liberdade individual etc.
· Militarismo – preparação militar do país para a Segunda Guerra Mundial.
· Anticomunismo – forte perseguição aos comunistas, além de profunda ligação com grupos capitalistas.
· Nacionalismo – desenvolvimento não tão ligado ao capital estrangeiro, propaganda patriótica etc.
· Racismo – pregava a supremacia da raça ariana e perseguia as raças chamadas de inferiores: negros e judeus. Os judeus também eram perseguidos devido ao exagerado nacionalismo econômico.
A maior manifestação do Nazismo foi durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Desde então, o Nazismo perdeu força e o que resta atualmente são pequenos grupos em vários países, que geralmente são reprimidos pelas autoridades locais.
Fonte:
http://aprovadonovestibular.com/nazismo-totalitarismo-ideologia-caractersticas.html