sexta-feira, 20 de novembro de 2009
LUÍZ INACIO LULA DA SILVA
Em dezembro de 1952, quando Lula tinha apenas sete anos de idade, Eurídice decidiu migrar para o litoral do estado de São Paulo com seus filhos para se reencontrar com o marido. Após treze dias de viagem num transporte conhecido como "pau-de-arara", chegaram na cidade de Guarujá e descobriram a existência da segunda família de Aristides. A convivência forçada causou atrito e, quatro anos depois, Eurídice levou os filhos para morar consigo num cômodo atrás de um bar localizado na Vila Carioca, bairro da cidade de São Paulo. Após a separação, Lula quase não se reencontrou mais com seu pai, que morreu em 1978.
FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Luiz Inácio Lula da Silva
INÍCIO
CRIAÇÕES
REFORMAS
Reformas
Uma das plataformas de campanha de Lula foi a necessidade de reformas. Aprovou-se parcialmente no Congresso Nacional em 2003 a reforma da Previdência Social, levando vários setores da sociedade a protestarem contra uma possível perda de benefícios e direitos adquiridos. Outra reforma revelante ocorrida no Governo Lula foi a aprovação da Emenda Constitucional 45, de 2004, que ficou conhecida como Reforma do Judiciário. Seus principais aspectos foram a inclusão do princípio da celeridade processual como direito fundamental (art. 5º, LXXVIII); a criação de um órgão de controle administrativo, financeiro e disciplinar de todo o Judiciário do país (o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, art. 103-B), além de outras normas que objetivam desde um processo judicial mais célere até a moralização e a transparência do Poder Judiciário.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
POESIAO "Menino de Garanhuns"
O Menino de Garanhuns Lula lá, Lula lá, Quem diria Eu já sabia O Menino de Garanhuns Chegou lá Por que brasília? Ora, casa de presidente, imagino Um dedo divino (ou melhor) Um dedo do irmão Bispo escreve a carta que mudou país Pai e filho cara a cara o que ele diz? “Cadê a cachorra?” Cadê a cachorra... é pergunta que se faça? Para um filho prodígio que moveu massas calou muitos estimulou outros a falar Sem esquecer seu lugar Um simples metalúrgico, eu sei E daí? Ele é o Cara Agora é O Homem de Brasília e não se muda isso não se muda uma história de sofrimento e glória É como a palavra, a flecha. É verídico e ninguém contesta Lula lá, Lula lá, O garoto que virou homem O homem que virou presidente O presidente que virou filme “Olha ele! Adonde?” Ali! Ali! Cadê? Já foi... O menino de Garanhuns Foi ver o jogo do Corinthians EVILDO 3º D
Partido dos Trabalhadores
Ideologia partidária oficial
O PT surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos armados de Esquerda então existentes. Desde a sua fundação, apresenta-se como um partido de Esquerda que defende o socialismo como forma de organização social. Contudo, diz ter objeções ao socialismo real implementado em alguns países, não reconhecendo tais sistemas como o verdadeiro socialismo. A ideologia espontânea das bases sindicais do partido - e a ação pessoal de lideranças sindicais como as de Lula, Jair Meneguelli e outros, sempre se caracterizou por uma certa rejeição das ideologias em favor da ação sindical como fim em si mesma, e é bem conhecido o episódio em que Lula, questionado por seu adversário Fernando Collor quanto à filiação ideológica do PT, em debate televisionado ao vivo em 1989, respondeu textualmente que o PT "jamais declarou ser um partido marxista".
FONTE: Enciclopedia Livre Wikipedia